Um pouco de tudo.

Bizarro (11) Ciencia (7) Curiosidades (16) Dicas (3) Humor (7)

Videogames funcionam como analgésicos


Uma nova pesquisa mostrou que jogar videogame reduz ansiedade e dor crônica. Os médicos responsáveis apontam os jogos como uma forma alternativa, que faria parte do tratamento para diminuir a dor de seus pacientes.
Segundo os pesquisadores a realidade virtual apresentada nos jogos não funciona apenas distraindo a pessoa da dor, mas afeta a forma com que o cérebro responde aos estímulos que causam o desconforto. O mecanismo neurobiológico que está por trás do fenômeno ainda não é conhecido,
A pesquisa analisou o efeito dos videogames, primeiramente, em quem mais joga – crianças e pré-adolescentes – que foram testados em relação à sua tolerância com água fria (e os coitados estavam achando que iam só jogar Final Fantasy de graça…). A tolerância à dor variava de acordo com a idade do voluntário.
Em uma parte do estudo, no qual as crianças usavam capacetes de realidade virtual, crianças com menos de 10 anos mostraram pouca tolerância à água (mas mesmo assim, conseguiram aguentar mais tempo do que se estivessem sem o capacete), enquanto as mais velhas se mostraram mais fortes.
Cientistas acreditam que isso ocorra devido a diferenças no cérebro, especificamente nas partes responsáveis pelas funções cognitivas do órgão, que são alteradas de acordo com a idade.
E lembrando também que jogar vídeo game estimula o cérebro e pode deixar os jogadores mais inteligentes.

O inventor da internet se arrepende de ter destruido tantas árvores


Tim Berners-Lee, o inventor da internet, se arrepende ter destruído tantas árvores ao colocar as duas barras depois de “HTTP:”. Ele diz que muito papel poderia ter sido economizado utilizando algo como “http:muitominteressa.blogspot.com”, por exemplo. Ele também lastima a perda de tempo das pessoas em terem que digitar // nos endereços web (apesar dos navegadores fazerem isso automaticamente hoje em dia).
Sincertamente, sinto que esta não é a maior perda de tempo e recursos na internet e espero que ele não se deprecie muito por causa disso.
Esse cara foi o inventor da internet, agradeça a ele por estar lendo essa postagem agora!

Buscar