Um pouco de tudo.

Bizarro (11) Ciencia (7) Curiosidades (16) Dicas (3) Humor (7)

As pessoas baixinhas tem falta de genes

Eu sou baixinha... Você também? É tudo culpa dos nossos genes… ou melhor, a falta deles. Pesquisadores acreditam que a falta de cópias de genes e outras seções do DNA podem ser responsáveis por até metade do impacto genético em nossa altura.

A altura de uma pessoa é em grande parte transmitida através da família ( e a aminha família é praticamente uma família de anõeszinhos ), mas os cientistas só identificaram características genéticas específicas para explicar cerca de 10% da diferença de tamanho entre as pessoas.

As porcarias anomalias das genéticas são alterações no cromossomo que fazem com que uma célula tenha cópias a mais ou a menos em uma fatia de DNA, que contém o nosso código genético.

Em alguns lugares, isso pode ter relação com uma conexão dentro do cromossomo, mas em outros toda a cópia de um ou mais genes podem estar ausentes ou duplicados. Alguns VNC são comuns, mas outros só ocorrem em um pequeno número de pessoas.

Pesquisadores descobriram que pessoas com mais exclusões incomuns de VNC – em que parte do genoma está faltando – têm uma maior tendência a serem baixinhas. Enquanto todo mundo têm pelo menos algumas dessas eliminações no genoma, outras têm milhões.
 Mas eu sou baixinha e tenho orgulho disso!
Artistas baixinhos:
Lady Gaga - sim, eu sei, também custei acreditar, mais ela mede mais ou menos 1,55 quando não está com aqueles saltos enormes!
Avril Lavigne - ela também parece alta na TV, mas é bem baixinha, do tamanho da GaGa!
Kyle Minogue - é dificil de acreditar que a mulher que aparece no clipe de All The Lovers mede 1,52!
E por ultimo, mas mais importante!! Billie Joe Armstrong: todo mundo diz que ele mede por volta de 1,75, mas eu duvido muito! Olha só esse print que eu fiz dele de costas no começo do clipe de Last Night On Earth:

Nós realmente somos o que comemos!



Sabe quando a sua mãe te diz que você não pode ficar comendo besteiras, pois "somos o que comemos"? Poisé... Ela tinha razão!!
Cientistas da Universidade de Nanquim fizeram uma descoberta surpreendente sobre o que comemos: não ingerimos apenas nutrientes em nossa alimentação, mas incorporamos parte do material genético também.
Pesquisadores descobriram níveis abundantes de micro-RNA de arroz na corrente sanguínea de chineses. E esse micro-RNA não está lá à toa, podendo ter efeito sobre os nossos genes. Em estudos anteriores, o micro-RNA de arroz teve efeito sobre a expressão de genes em camundongos e alterou a capacidade do fígado de filtrar o colesterol ruim.
A possibilidade de que os alimentos que ingerimos podem regular nossa expressão genética é uma descoberta fascinante! E me faz imaginar: então será que meu sangue contém chocolate? Provavelmente sim, afinal, eu sou como chocolate ou alguma coisa feita dele todos os dias!

Então, se somos o que comemos, eu quero ser o Billie Joe, então será que... Ah, deixa pra lá!

Buscar