Um pouco de tudo.

Bizarro (11) Ciencia (7) Curiosidades (16) Dicas (3) Humor (7)

Escolas dos E.U.A pagam os alunos!!


Isso mesmo!! Lá em Virginia Beach, nos EUA as escolas de ensino médio estão oferecendo incentivos em dinheiro tanto para alunos quanto para professores baseados em boas notas em seus exames de “Colocação Avançada”.
Aparentemente, um tapinha nas costas não é mais suficiente: para estudar, um aluno precisa receber até 100 dólares (cerca de 180 reais) por cada exame em que ele pontue 3, 4 ou 5, numa escala de 5 pontos.

As primeiras escolas a adotar essa nova técnica fodona foram as Escolas de Ensino Médio Salem e Green Run. E da onde vem o dinheiro que as escolas estão usando para isso?
Aparentemente, de uma concessão privada que está ajudando a pagar por todos os prêmios em dinheiro. As Escolas Salem também fizeram uma parceria com a Iniciativa Nacional americana de Matemática e Ciências.
Esses exames avançados são considerados bastante rigorosos, preparando os alunos para o que eles vão enfrentar na faculdade...
E, segundo os professores, os prêmios são apenas uma maneira de incentivar os alunos a terem responsabilidades.
O orçamento da concessão privada também ajuda a melhorar o ensino e a formação dos professores.
Agora mais do que nunca eu quero me mudar para os Estados Unidos!!

A verdadeira história do Papai Noel

Você já acreditou em Papai Noel? Eu não, mas eu amo Natal! É uma epoca tão linda, passam uns filmes bem legais na TV, e tem panetone, e presentes..
Mas um coisa que pouca gente sabe é que o Papai Noel nem sempre foi como o conhecemos hoje. No início da história do Natal cristão, quem distribuía presentes durante festividades natalinas era uma pessoa real: São Nicolas. Ele vivia em lugar chamado Myra, hoje Turquia, há aproximadamente 300 anos AC. Após a morte de seus pais, Nicolas tornou-se padre. 
As histórias contam que São Nicolas colocava sacos de ouro nas chaminés ou os jogava pela janela das casas. Os presentes de natal jogados pela janela caíam dentro de meias que estavam penduradas na lareira para secar. Daí a tradição natalina de pendurar meias junto à lareira para que o Papai Noel deixe pequenos presentinhos.

Alguns anos depois, São Nicolas tornou-se bispo e, por esse motivo, passou a vestir roupas e chapéu vermelhos e barba branca. Depois de sua morte, a Igreja nomeou-o santo e, com o início das celebrações de Natal, o velhinho de barba branca e roupas vermelhas passou a fazer parte das festividades de fim de ano.
Eu não sei porque na lendo o bom velhinho se chama Papai Noel e não São Nicolas... Mas nos E.U.A e no México ele é chamado de Santa Claus, em Portugas de Pai Natal, no Reino Unido de Father Christmas, na Alemanha de Nikolaus, na Argentina, Colômbia, Espanha, Paraguai , Peru e Uruguai de  Papá Noel, e no Brasil, claro, de Papai Noel!
                            Você se comportou bem esse ano?
                               O Papai Noel só dá presentes para crianças obedientes como eu!

Buscar