A verdadeira história do Papai Noel

Você já acreditou em Papai Noel? Eu não, mas eu amo Natal! É uma epoca tão linda, passam uns filmes bem legais na TV, e tem panetone, e presentes..
Mas um coisa que pouca gente sabe é que o Papai Noel nem sempre foi como o conhecemos hoje. No início da história do Natal cristão, quem distribuía presentes durante festividades natalinas era uma pessoa real: São Nicolas. Ele vivia em lugar chamado Myra, hoje Turquia, há aproximadamente 300 anos AC. Após a morte de seus pais, Nicolas tornou-se padre. 
As histórias contam que São Nicolas colocava sacos de ouro nas chaminés ou os jogava pela janela das casas. Os presentes de natal jogados pela janela caíam dentro de meias que estavam penduradas na lareira para secar. Daí a tradição natalina de pendurar meias junto à lareira para que o Papai Noel deixe pequenos presentinhos.

Alguns anos depois, São Nicolas tornou-se bispo e, por esse motivo, passou a vestir roupas e chapéu vermelhos e barba branca. Depois de sua morte, a Igreja nomeou-o santo e, com o início das celebrações de Natal, o velhinho de barba branca e roupas vermelhas passou a fazer parte das festividades de fim de ano.
Eu não sei porque na lendo o bom velhinho se chama Papai Noel e não São Nicolas... Mas nos E.U.A e no México ele é chamado de Santa Claus, em Portugas de Pai Natal, no Reino Unido de Father Christmas, na Alemanha de Nikolaus, na Argentina, Colômbia, Espanha, Paraguai , Peru e Uruguai de  Papá Noel, e no Brasil, claro, de Papai Noel!
                            Você se comportou bem esse ano?
                               O Papai Noel só dá presentes para crianças obedientes como eu!