Como contar a verdade




Só pra começar, não minta. Você nunca vai precisar admitir uma mentira se for honesto em relação a tudo.
  1.       Reúna coragem para dizer a verdade. Lembre-se: não importa o quanto você vai sofrer, o resultado sempre será positivo ou não.
  2.       Nunca tenha medo do que pode acontecer se você contar a verdade, mesmo se o resultado for machucar você. Se você esconder a verdade, uma hora vai acabar se machucando mais do que se tivesse contado a verdade na primeira oportunidade.
  3.        Não distorça a verdade para algo menos doloroso. Nunca diga uma "meia verdade" ou "meia mentira". Isso nunca vai resolver as coisas; só complicará tudo ainda mais. Quando você está em uma situação que pede a verdade, conte tudo de uma vez.
  4. Ao esconder a verdade, você trai sua própria consciência. No começo, pode ser uma boa saída, mas logo você vai começar a perceber o seu erro e começará a se sentir culpado ou não.

    Enfim... essas são as minhas dicas para conseguir contar a verdade. Eu sinceramente não sou do tipo que mente e depois conta a verdade, se alguém descobrir, eu confesso, mas se todo mundo acreditar, eu deixo como está. Foça o que eu falo mas não faça o que eu faço, OK?